domingo, 2 de agosto de 2015

No que deu a Maratona Literária 2015?

God only knows o quanto eu me esforcei para não flopar mas o inevitável aconteceu:

Eu flopei
Tu flopastes
Nós flopamos

Quem eu queria enganar montando um TBR com 10 livros achando que conseguiria ler todos eles? Era fim de período, eu tinha dois artigos para escrever, séries para assistir, entrevistas de estágio para ir. Minha participação na maratona estava fadada ao fracasso, o que eu considero um sucesso, já que , passei bons meses lendo um livrinho aqui, outro acolá, de maneira bem preguiçosa. O saldo no fim das contas foi positivo: 5 livros lidos! YAY.


A Seleção foi o primeiro deles, e como eu estava MUITO empolgada consegui ler o livro todo em um único dia. Gostei bastante dos personagens e da maneira como a Kiera conduziu a historia. Meu sentimento em relação a America e seus pretendentes variou muito, em alguns momentos me senti tão confusa quanto ela! Mas posso esperar para ler o próximo.
Ainda no ritmo, fui logo ler Divergente. Não esperava gostar tanto! Gostei muito da complexidade de cada personagem, em como eles vão se revelando a cada capítulo e a que ponto uma pessoa pode chegar quando se sente ameaçada, pressionada. Recomendo MUITO! Estou doida pra ler Insurgente, por isso vou preferi não assistir o filme que saiu a pouco tempo. Quero surpresas!
Em seguida encarei meu maior desafio: terminar As Crônicas de Nárnia. Faltava apenas dois livros, A Cadeira de Prata e A Última Batalha. Para concluir o primeiro tive que forçar uma barra, confesso. Achei de longe o mais arrastado de todos! O que ajudou foi não lembrar de NADA (sério, eu jurava que lembrava a história mas depois vi que era bem diferente do que eu tinha em mente! Hahaha). O último livro das crônicas se tornou um favorito ♥. Me deixou frustada em alguns momentos, foi como contemplar algo chegar ao fim, tipo, literalmente. Mas vou parar com o spoiler por aqui.
Talvez, o livro mais diferente de todos fosse Garota Exemplar, um thriller cheio de psicopatia que me mexeu com a minha cabeça e me fez passar raiva em vááários momentos. O livro é muito muito bom mas não curti o fim, achei muito injusto, frustante para ser mais exata. Não há como negar que Gillian sabe como envolver o leitor.
Métrica foi o último lido. Tentei ler Princesa pop antes, em uma viagem por menor mas, nossinhora, não consegui. Achei bem infantil e machista #aquelas. Então, pulei para o próximo da lista. Métrica foi uma grata surpresa. Apesar de não estar a fim de ler romance esse livro me conquistou. Sem mimimi já esperado dos romances, ele fala de amor de uma maneira simples e direta, sem ignorar outros fatores envolvidos: família, estudo, carreira. Gostei muito na maneira como Colleen Hoover escreve, a leitura flui com facilidade. Bônus pelo humor e por falar de poesia ♥♥♥.

Os outros livros da minha TBR continuam aí, a serem lidos, cedo ou tarde. Mas acredito ter escolhido bem quais dar preferência. E, vocês? Conseguiram ler tudo, completar todos os desafios? Me contem nos comentários. ;)


***Este post faz parte do BEDA, que consiste em postar TODOS OS DIAS durante o mês de agosto. Me ajudem!!11! Indiquem temas, tags e receitas para manter a sanidade.

7 comentários:

  1. Aparentemente muita gente flopou então? Hahaha eu nem tentei porque certamente floparia também!
    Dos livros que tu leu, infelizmente, eu só li A Seleção e amei demais! Inclusive já estou no livro A Herdeira, pense!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei porque curto o desafio mas putz, falhei miseravelmente! Hahaha Eu tô lendo A elite e amando!!!

      Excluir
  2. Eu flopei também. Prometi que iria ler 9 livros e agora que tô no 6º livro #fail
    Desses que você leu eu já tinha lido A Seleção, Crônicas de Nárnia e Divergente. Preciso ler Garota Exemplar, mas achei o início meio boring
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se saiu melhor do que eu! Hahaha é meio boring mesmo, mas o final.. sem palavras (odiei kkk).

      Excluir
  3. Gente! Me senti acolhida! Eu flopei miseravelmente e preciso dizer que: I Regret Everything! Hahahaha
    Eu só espero que isso não ocorra também com o BEDA. Veremos.
    Amo As Crônicas de Nárnia, mas enrolei bastante pra terminar, porque eu não gostei de todos os livros. Estou doida pra ler A Seleção e preciso dizer que concordo muito sobre a escrita da Gillian. Adorei a forma que ela escreve. Depois de Garota Exemplar, li Objetos Cortantes e, apesar de não ter amado tanto a história em si, a narrativa é maravilhosa também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num sei se o google mostra, mas meu blog é: http://ela-rafaela.blogspot.com.br/ caso queira dar uma passadinha :D Beijoss

      Excluir
    2. HAHAHAHA Somos duas! \o/ Tô me programando pro BEDA pra não flopar logo de cara.
      Quero muito ler Objetos Cortantes, espero gostar mais! A seleção é muuuito bom, já estou no segundo livro da serie!

      Excluir