sábado, 17 de janeiro de 2015

O maravilhoso mundo de New Girl

Um dos grandes desafios do mundo pós moderno é conseguir acompanhar tantos seriados quanto possível. Eu acompanho umas oito séries fora outras três que eu comecei mas não consegui continuar, risos. A propósito, vocês podem checar meu perfil no banco de séries e me adicionar, assim ficamos sabendo o que o outro gosta de assistir. 
Bom, nessas férias eu decidi pôr minhas séries em dia e comecei com New Girl, até porque atualizar Doctor Who consumiria todo meu tempo já que estou seis temporadas atrasada. E a verdade é que eu estava com saudade de New Girl. Eu falei um pouco dela aqui mas senti a necessidade de um post especial.
A SÉRIE
Para começo de conversa, essa é uma série maravilhosa! Água com açúcar sim mas nem por isso boba. Ela é despretensiosa, divertida, às vezes sensível, raramente séria mas muito real. Ou tão real quando um seriado pode ser. O nome da serie diz respeito à protagonista mas eu diria que toda a trama é baseada na amizade entre personagens e todos os aspectos que ela abrange. Relacionamentos são sempre abordados, sejam familiares ou românticos. Questões como fracasso x sucesso surgem além das incertezas da vida, a pressão da idade (todos os personagens são adultos), a obrigação de fazer a coisa certa x fazer o que se quer. Todos os dilemas da adulta estão presentes, enquanto assistimos como eles lidam com tudo isso é impossível não se reconhecer em alguma situação.
A serie está na quarta temporada e já contou com a participação de gente muito legal como Justin Long, Taylor Swift, as modelos brasileiras Alessandra Ambrósio e Ana Beatriz Barros, Prince e Adam-para-sempre-Seth-Cohen-Brody.

OS PERSONAGENS
Jessica Day é a New Girl. Depois de um término de relacionamento ela vai dividir um apartamento com mais três caras. O que seria um grande desafio acaba se tornando a melhor das escolhas que ela já fez. A adaptação leva tempo mas depois de tantas temporadas juntos, eles se tornam melhores amigos. A Jess é tudo o que a gente imagina quando olha pra Zooey Deschanel: fofa, ingênua, sentimental, bondosa. Mas Jess também sabe se forte, decidida e hmm, e estranha. Haha. Podemos dizer que ela cumpre seu papel com perfeição nesse grupo de desajustados. Ela é ao mesmo tempo a mais equilibrada dos quatro e a mais sonhadora. Jessica Day também pode ser uma fonte de bons conselhos

Trabalha como professora e ama o que faz. Ela é a perfeita crazy cat lady só que sem um gato (?). Ela amo cantar, repetindo AMA cantar. Se envolve com vários caras ao longo da série mas não permanece com nenhum deles. E como ela e Nick não conseguem negar a tensão sexual o sentimento que existe entre os dois, os roomates começam um relacionamento, que dura bastante até.. ehhh, assistam. O fato que eu shippo fortemente Ness (ok, esse é um péssimo nome para casal, eu sei.). Eles funcionam bem juntos, são melhores amigos, aceitam as limitações um do outro, conseguem viver sob o mesmo teto sem se odiar. O que mais a gente pode querer?
Nick Miller tem a alma de um velho rabugento. Ranzinza e preguiçoso, abandonou a faculdade de direito para ser bartender. Durante a série temos a impressão de que ele é um fracassado, sem diploma e sem qualquer grande conquista na vida. O próprio Nick sente isso e se questiona quanto as decisões que tomou, afinal, ele já tem 30 anos, vive falido e ainda divide apartamento com os amigos. Tudo o que a sociedade não espera de alguém nessa idade. Confesso que ás vezes eu me sentia meio Nick, sem rumo na vida. Mas aí determinado episódio Nick conta a Jess que passou na prova para advogado (tipo a prova da OAB, só que nos EUA) e que é bartender por que preferia isso à ser advogado e não porque não era capaz de sê-lo. Achei incrível. Além disso a vida familiar conturbada dele também é abordada, principalmente seus problemas de relacionamento com o pai. É bacana ver um lado mais profundo que quem só faz a gente rir. A vida sentimental do Nick é uma loucura, ele passa por várias fases, desde sofrer pela ex que o abandonou até ficar com novinhas (?). Como disse acima, ele e Jess ficam juntos e isso traz a tona a melhor fase dele. O que ele sentia por ela era óbvio
Awwww
Eu sou muito fã dele! Hahaha. Considero meu soulmate de todas as séries que eu assisto. Meus episódios preferidos de New Girl são os que focam no Nick. E minha cena preferida é a que eles fazem um rap sobre Nick Miller. A cena não tá disponível no youtube mas encontrei o áudio com letra, ouve aqui. Sério, ouçam!

Schmidt é o judeu bonitão bem sucedido. Mas também é um grande babaca hahaha. Sempre preocupado com a aparência, ele é um metrossexual meio tarado. Isso se deve ao fato de ter sido um gordinho excluído durante boa parte da sua vida.
Seu amigo mais antigo é o Nick, eles foram colegas de quarto durante a faculdade na época em que Schmidt era gordo e Nick usava dreads, e desde então são melhores amigos. Eles se conhecem muito bem e já passaram por todo tipo de situação juntos.
Eu gosto muito dele, apesar de toda babaquice ele consegue ser fofo e é um amigo leal. Em vários momentos da série a gente percebe como ele valoriza a amizade que tem com o Nick e como mesmo tendo tudo o que tem é inseguro. Como eu já disse sobre os personagens anteriormente citados, Schmidt tem uma vida bem ativa, sexualmente falando hahaha. Nem tanto sentimentalmente, rs. Até ele se envolver com a Cece, melhor amiga da Jess. Entre indas e vidas eles acabam se tornando apenas amigos. Mas o sentimento permanece. Falando na Cece...

Cece, é a melhor amiga de Jess. Super gata, ela tem ascendência indiana e é modelo. Ela e Jess são amigas desde o colégio, uma relação incomum entre a garota nerd e a mais bonita da escola.
Apesar de não viver com eles no apartamento ela está sempre por lá e é assim que acaba conhecendo e se envolvendo com Schmidt. A princípio os dois escondem a relação dos amigos e a classificam como puramente sexual, principalmente porque Cece tem vergonha do Schmidt, hahaha. Ela nega sentir algo por ele, mas depois de Jess insistir ela acaba admitindo. Os dois não ficam juntos por muito tempo mas isso não impede dramas e mais dramas entre eles, incluindo um possível gravidez. A verdade é que nenhum dos dois superou o outro. Ainda. Sem contar que ela quase se casa (!!!) no final de segunda temporada. Cece é a pessoa que sempre põe a Jess pra cima, ela é divertida mas também sabe dar bons conselhos. Quando se trata de decepção amoras as duas se entendem e se ajudam. Girl power e sororidade, yeah!

Winston é o quinto elemento. Ele cai de pára quedas no segundo episódio depois do sumiço inexplicável do Coach. Amigo antigo do Nick, ele voltou ao país depois de não jogar basquete profissionalmente na Estônia e passa a dividir o apartamento com eles. Pode ser considerado o bebê chorão do grupo. Ás vezes ele surta e assusta ás pessoas, além de ter umas manias bem estranhas. Talvez por isso ele seja o mais engraçado de todos. Uma vez Winston fingiu ser o amante do Nick porque este estava atrapalhando seu sono ao ter levado as duas garotas com quem estava saindo pra casa. Teve alguns relacionamentos na série mas depois do fim deles se apegou ao gato Fergusson, que passou a ser seu melhor amigo. Pois é.

BÔNUS: Coach. Coach (não lembro o real nome dele) é o cara que ficou apenas um episódio na série até que, sem mais nem menos, ele volta na terceira temporada. Depois de um término. Por que términos são tão presentes na série? Não sei hahaha. Ele é o típico fortão, mulherengo, popular e volta para dividir o apartamento bem que no momento que Schmidt se muda. Para o apartamento em frente. Ele e Cece têm um encontro mas logo percebem que os dois não têm nada a ver. Ainda não assisti muitos episódios com ele então não tem muito a dizer, rs.
Eu amo muito essa série e fico sonhando em ser amiga deles, ir ao bar do Nick, jogar true american. Nada pode ser mais ordinário que isso. E nada pode ser mais legal também.

2 comentários:

  1. UUhhhh a Jess é tão fofaaaaaa... amo as roupas dela!! hehehe

    Bjsss

    http://tatiesteticista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito não é? mas ela tb é TÃO engraçada! amo hahaha
      beijo e obrigada pela visita!

      Excluir