sábado, 22 de novembro de 2014

Top 5: covers

God bless youtube! Graças a ele ficou mais fácil compartilhar com o mundo aquele cover maneiro que você, pessoa com talento musical, fez. Listei aqui meus covers preferidos, foi muito muito difícil escolher apenas 5 mas eles estão aí. Alguns são de pessoas famosas, outros não, mas todos  excepcionalmente bons.

1) Hold on, we're going home/Love me again (Ella Henderson)

 

Eu simplesmente AMO esse cover. Não conhecia a Ella antes dele e não conheço bem as músicas dela então, resumindo, ela participou do X Factor UK em 2012 e mesmo ficando apenas no 6° ela conseguiu um contrato com a Syco e lançou nesse ano seu primeiro álbum.
Mas o que importa aqui é a música e ela uniu duas músicas que eu adoro! Love me again, do John Newman, é uma das mais tocadas no meu celular e a outra, do Drake, eu conheci graças a esse cover, que eu gosto muito, mais por ser da Arctic Monkeys do que por ser bom (mas é, rs).

2) Brokenhearted (The Vamps)


Eu diria que The Vamps é minha segunda boyband preferida (a primeira é One Direction, dã), eles tão lançando o primeiro EP agora mas o canal deles é cheio de covers! Todos muito bons mas esse é meu preferido. Confesso que não curti a música na versão original (conheci primeiro a dos Vamps) por isso considero essa muito superior! Sem contar que eles são uns fofos e a letra é maravilhosa: I thought you were all I wanted, all good since the day we parted, now tables turned, lessons learned, you got burnt, YEAH. 👊💪

3) Feel good Inc (Celia Pavey)



Celia Pavey é uma graça! Além de fofa e ruiva (soa redundante, né? Haha) ela tem uma voz de anjo. A descobri assistindo uns vídeos do The Voice Austrália, ela ficou em terceira lugar na segunda edição do programa. O canal dela no youtube é cheio de covers mas esse é by far o melhor de todos. A versão dela ficou bem diferente da original e eu achei isso incrível porque não diminui meu amor pela música do Gorillaz, pelo contrário! Só aumentou. ♥

 4) Drunk in love (Ed Sheeran)


Pra ser sincera, eu amo qualquer coisa que o Ed faça! E Ed cantando Beyoncé is a little too much! Faz o mundo parecer bom e justo. Faz com que todo o resto faça sentindo (ok, estou exagerando). Até pensei em incluir na lista o cover de XO do John Meyer mas nahhhh. Esse aqui é melhor (o choro é livre). 😍

5) Feels like we only go backwards (Foster The People)

 

Primeiramente (rs), preciso que dizer que foi um sacrifício encontrar esse vídeo. Ele não existe mais no youtube e eu apenas tinha o áudio salvo. Special thanks pra Melissa que me ajudou nessa, talvez por isso a qualidade não esteja tão boa. Mas vamos ao cover. A música original é da(o?) Tame Impala, só que ela é bem diferente, mais psicodélica, enquanto a versão acústica é mais forte, sentimentalmente falando HAHA. Acredito que seja culpa do Foster que se envolve pra valer. Outra vez, Arctic Monkeys também fez cover dessa música, no mesmo estilo FTP mas nem tão bom assim... é, eles são melhores tocando as próprias músicas. :P

Fica aí minha singela lista. Vocês também curtem procurar por covers? Conhecem algum bem legal? Me manda! (sério) hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário