quinta-feira, 5 de junho de 2014

O que fazer nas férias: parte I

Estou quase de férias, YAYYY. Isso mesmo, quase, ainda falta uma prova mas, veja bem, a copa já começa semana que vem (#vaitercopa hahaha), ou seja, seria um elfo livre muito em breve! Por isso mesmo que já estou planejando o que fazer durante esse período em casa. É muito comum a gente planejar mil coisas e não fazer nenhuma delas mas dessa vez estou pensando em coisas fáceis de cumprir, que estão ao meu alcance e não dependem de mais ninguém. A primeira das coisas que eu pensei foi voltar a ler! Sim, faz muito tempo que não leio um livro. Eu culparia a faculdade mas não seria de todo justo, eu andei meio "de mal" com os livros, começava a ler e logo abandonava, desinteressada pela história. O último livro que li foi O prisioneiro da Árvore, o último da coleção As brumas de Avalon. Aí, na semana passada, vi que o submarino estava em promoção hihihi fiz a lista de livros que eu queria e fui atrás, tentei finalizar a compra umas três vezes mas o site só dava erro (devia ter encarado como um sinal, risos), foi aí que eu olhei pra pilha de livros não lidos na minha estante, a maioria foi comprado na Bienal do livro no ano passado. Dos livros que eu comprei lá só terminei de ler um! U-M. Shame on me, eu sei. Por isso desisti de comprar livros novos enquanto eu não ler os que já tenho. Vamos a eles:


Um dia: correção: esse eu não comprei na Bienal, eu o comprei há pelo menos uns dois anos atrás e li, no máximo, umas quatro páginas hahaha. Não achei ruim, nem nada. Só não tava empolgada de ler nada na época. Todo mundo que eu conheço que leu, gostou. E dizem que o filme é bom também. Não sei, nunca li. Não tô com paciência pra romance mas ignorar um livro por tanto tempo é maldade... hahaha.

O efeito facebook: eu queria esse livro há muito tempo por conta do filme A rede social. Naquela época eu fiquei obcecada pelo Zuckerberg (na verdade era pelo Jesse Eisenberg, risos) e esse livro tava até na minha lista de desejados no skoob e quando fui na Bienal encontrei ele por, sei lá, dois reais no stand da Intrínseca. Sério, DOIS-FUCKING-REAIS. Comprei. Mas não li uma página sequer! Hahaha. E agora acho difícil de ler..

 

Virada no jogo: esse era outro que também estava baratérrimo, tipo cinco reais. Comprei porque 1) achei a capa bonita 2) estava barato 3) achei o tema interessante. Cheguei a ler o início dele pra um trabalho de marketing político. Abandonei, muito grande e nem tão interessante assim (pra mim).

Vaclav & Lena: ninguém, absolutamente, NINGUÉM que eu conheço conhecia esse livro. Sequer tinham ouvido falar nele. Eu comprei porque achei a capa maravilhosa (e porque estava barato). Eu li uma parte, achei até bacana, e confesso, não sei porque abandonei. Devia estar com preguiça ou lendo algum dos livros da Natascha hahaha.


 

Memórias póstumas de Brás Cubas: um clássico! Comprei pelo preço normal, não foi muito caro porque esse é pocket (adoro livro que dá pra carregar na bolsa/mochila sem fazer peso #studentproblems). Eu li bastante coisa dele, achei meio difícil de compreender em algumas partes mas abandonei a leitura, sem nem saber o porquê! Acho que vou começar minha meta de leitura por ele ou então...

As crônicas de Nárnia (volume único): esse é outro que eu não comprei na Bienal. Na verdade eu ganhei de uma amiga (). Eu já li mais da metade dele e amei! Mas empaquei no sexto e penúltimo livro, A cadeira de prata. Sério, estou presa a ele há muito tempo, tipo um ano (ou mais). Já tentei lê-lo uma duas vezes e não rolou. Achei chato, difícil de engatar na leitura. Mas é um desafio, esse livro tá há tanto tempo na categoria lendo do skoob que eu me nego a passar as férias sem termina-lo!

Vocês também têm leituras pendentes? Me contem quais e por que! Adoro sabe que tem gente na mesma situação que eu hahaha. Depois prometo contar se cumpri minha metade de leitura ou não.
Xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário