quarta-feira, 23 de maio de 2012

American idol, brazilian fan


Essa é a primeira vez que eu acompanho o American Idol, mas obviamente já conhecia o programa que faz sucesso nos Estados Unidos há 11 anos e que já foi copiado em outros países, inclusive no Brasil! Vide Ídolos, que atualmente pertence a rede Record.
Comecei a assistir a temporada 11 quase que por acaso, passeando pelos canais parei na Sony Brasil e descobri o programa ainda na fase de audição. Confesso que me surpreendi! Aqui no Brasil estamos acostumados a ver muita gente sem talento algum ir na audição só pra aparecer, sabe? Igual ao cara do buquê di flor, mas lá não, eles levam muito a sério! Nesse dia teve tanta gente boa que quase o estado todo foi aprovado! Hahaha no kidding! No fim do dia e do episódio apareceu um cara com o violão com um nome meio engraçado e putz, quando ele cantou eu me apaixonei! Hahaha sério! E os jurados também! Adivinhem que era? Phillip Phillips!
Isso mesmo! Haha normalmente tenho dificuldade pra lembrar nomes mas o dele era fácil de lembrar. Ele arrasou na audição! Cantou Superstition e Thriller (!) de um jeito super simples mas super vivo e intenso de cantar e como se não bastasse ele ainda era gato! Com essa apresentação ele foi aprovado pra próxima fase.
Depois disso vieram mais algumas audições até eles serem separados em grupo. Não me liguei muito nos grupos mas lembro perfeitamente que o Phillip ficou no mesmo que o Heejun, um descente de orientais muito doido e engraçado. Eles se tornaram amigos e a amizade continuou mesmo depois da eliminação do Heejun no top 7.
Phillip sempre ia bem, sempre mesmo! Apesar de não ter uma voz super potente e nem ter muita extensão vocal ele sempre cantava de um jeito cativante. Ele é muito doido cantando! Hahaha um fofo, mas doido! Todo mundo fala isso! Ele tem um jeito único, canta sorrindo mas também faz careta e dança de um jeito meio esquisito hahaha mas é isso mesmo que todo mundo adora! Ele é muito ele! (apesar de ser comparado a Dave Matthews).
O tempo foi passando e o quando a competição chegou ao top 10 eu já estava obcecada! (pode conferir meus check-ins no meu perfil no getglue!) Torcia pra ele que nem louca e sinceramente? Eu sabia que ele ia longe mesmo sendo um artista muito diferente pra competição como essa, cheia de Beyoncé’s, Kelly Clarkson’s, Prince’s, Carrie Underwood’s...
A cada apresentação eu me apaixonava mais! Ele é muito simples, divertido, e nossa! Me fazia passar mal quando cantava! Não só a mim mas todas as mulheres com ovários! Hahaha Ta aqui a prova: ele interpretando uma música do Usher... I die! Até a JLo disse que ele tava sexy! Haha grande parte do sucesso dele deve-se às fãs enlouquecidas. Oh if a catch you, Phillip...

Ele também é muito ligado a família. Antes do programa ele trabalhava numa loja de penhores em Geórgia, onde mora com a família. E a noite tocava com os amigos em bares. Em uma entrevista o pai disse que ele queria que o mundo visse o que ele já tinha visto há muito o tempo: o quanto o filho dele é talentoso e especial. Aw ♥
Pai e filho.

O episódio exibido ontem a noite mostrou a volta dos integrantes do top 3 as suas respectivas cidades, afinal, eles estavam a meses sem sair da mansão dos idols que fica em Hollywood. Claro, que foi emocionante pra todos eles mas eu realmente fiquei tocada quando o Phillip, ao perceber, durante a carreata pela sua cidade, que havia uma multidão de pessoas ali para vê-lo, pessoas que torciam e apoiavam ele e família, chorou. Foi a primeira vez no programa! Aqui você pode ver como foi sincero.
Paralelamente eu também fui cativada por outros artistas como o Heejun, citado ali em cima; Skylar, a rockeira country!; Elise, que vale dizer, cantou com o Phillip Somebody that I used to know, a música hit do Gotye que eu amo e que também já teve uma versão by Glee; e Colton, o qual eu também vi a audição! Acredite ou não ele nem estava lá pra se apresentar! Ele foi acompanhar a irmã Schyler que estava tentando uma chance pela segunda vez. Ela e Colton passaram na audição do ano anterior mas foram eliminados em outra fase. Os jurados souberam que ele estava ali e o obrigaram (!!!) a fazer o teste, e ele passou, é claro! Vê aqui.
Na últimas semana o programa vinha chegando ao fim e agora já estamos no top 2! ÉÉÉÉ! Na final! É hoje! E adivinhe quem está concorrendo ao posto de novo ídolo dos EUA? PHILLIP!!! Mas eu já sabia HÁ :P quem me conhece sabe que não aguento a tensão e sempre vou atrás de spoiler e como estávamos duas semanas atrasados na transmissão era fácil descobrir. A outra finalista é a Jessica Sanchez, que é muita talentosa mas também chata. Ela é mais do mesmo, uma cantora com uma grande voz. Com certeza vai gravar e ser famosa um dia, mas né, torço pro meu Phil Phillips, hihi.
Acontece que eu to nervosaaaaaaa! Desde semana passada uma pilha, querendo logo ver a final! Num guento de ansiedade xenti! Quero MUITO que o Phillip ganhe mas se não acontecer (pq né America sucks) Phillip já tem um fã clube no Brasil (oi! rs).
Pra vocês captarem meu sentimento aqui vai minhas apresentações favoritas do Philip:
Interpretando Movin' Out do Billy Joel no top 10 essa dancinha... I die!

Vocês podem acompanhar o Phillip no twitter e no facebook.
E pra terminar esse post no estilo Phil Phillips... Yaa don't care doo yaaaaaaa!!!
 X


3 comentários:

  1. Me amarro no timbre dele (e ele é lindim, né!)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ontem foi a primeira vez que vi e quando coloquei no canal ele estava cantando. Me apaixonei na hora e eu ia até comentar com você, mas depois desse post, nem precisa, né?
    Lindo e já estou na torcida.

    ResponderExcluir
  3. Qual é o fa clube dele aqui no Brasil?

    ResponderExcluir