quinta-feira, 24 de maio de 2012

Little obsessions: Snow white

A história é antiga e muito conhecida: a linda menina de cabelos negros e pela alva desperta a inveja da bruxa má e a partir daí toda a trama se desenrola. Mas esse conto de fadas originalmente alemão e copilado pelos irmãos Grimm tem sido abordado tanto na telinha como na telona. Dois estúdios hollywoodianos investiram na história e a transformaram em filme: Espelho, espelho meu e Branca de Neve e o Caçador. Além disso esta mesma história serviu de base pra criação da série Once Upon a Time. E é por ela que vamos começar:
Once Upon a Time

Usando os personagens do conto original, a série conta a história a partir do casamento de Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Ao saber do matrimônio entre os dois a Rainha Má, que não havia sido convidada para a cerimônia, lança uma maldição e prende todos os moradores do mundo mágico em lugar onde não há "felizes para sempre", ou seja, no nosso mundo. Olha que droga! Hahaha. Mas quando Branca (repara na intimidade, rs) fica grávida ele decidi ir atrás de Rumpelstiltskin, que é tipo um bruxo/mago/macumbeiro, para tenta achar uma solução. Ele diz que ainda há uma esperança e ela é exatamente o bebê que Branca de Neve carrega em seu ventre. Ele diz que quando Emma, nome dado ao bebê, completar 28 anos ela "voltará" e poderá os livrar da maldição. Acontece que Emma não sabe de nada disso, as únicas pessoas que sabem são seu filho (!) Henry e a madrasta dele que é ninguém mais que a própria Rainha Má! Eles e todos os outros personagens da história vivem na cidade de StoryBrooke presos no tempo. Pois, é! Haha. Ainda tô no início da primeira temporada mas já curti muito. Então se você ainda não conhece e se interessou pode assistir na Sony Brasil ou baixar online.

Espelho, espelho meu

Originalmente chamado Mirror Mirror, esse filme é uma versão mais leve do conto de fadas e conta com duas estrelas no elenco: Lily Collins, como Branca de Neve; e a linda Julia Roberts, como Rainha Má. Depois que a Rainha Má assume o controle do reino e exila Branca de Neve, esta última vai contar com a ajuda dos sete anões para (re)conquistar seu direito ao trono. Tudo com um quê de comédia.
PS: o filme não está mais em cartaz no Brasil mas você sempre pode baixar online. ;)

Branca de Neve e o Caçador

Antes de tudo preciso dizer: Kristen Stewart está realmente bonita na pela da protagonista. E olha que eu nem gosto dela! Hahaha. Enfim, essa versão de história é bem mais interessante por mostrar uma Branca de Neve mais destemida. Como todos sabem a Rainha Má, aqui interpretada por Charlize Theron, com inveja da beleza de Branca, manda o Caçador, que by the way, é vivido por Chris Hemsworth (ÉÉÉÉ, O THOR DE AVENGERS!),para mata-la e por sua vez, ele não cumpre as ordens dela. Mas disso todos nós já sabemos. Só que além disso ele passa a treinar Branca de Neve para guerra! Legal, né? Se você, assim como eu, ficou louco pra assistir acalme-se porque o filme está prestes a estreiar aqui. =D

O que levou a esse repentino interesse por este conto de fadas em particular eu não sei mas tô gostando das possibilidades criadas a partir da história. É sempre bacana ver a mesma história ser contada por diferentes ângulos.

X

Nenhum comentário:

Postar um comentário