sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Para pensar (ou não)

Redes sociais são coisas incríveis, né? Sou viciada, admito! Tenho twitter, facebook, tumblr, linkedin, MSN e por aí vai... mas elas também servem pra muitas coisas além de disseminar memes, não é? Afinal, através dela o conhecimento é espalhado e multiplicado, certo? Errr, acho que não. Diferente do que pensamos nossa amada internet não está expandindo horizontes, ela está apenas massificando a estupidez e se utilizando do já tão utilizado senso comum. Culpa dela? Não, internet é só um instrumento, a culpa é nossa.
Fico impressionada cada vez que vejo o mesmo link sendo compartilhado centenas de vezes no facebook e milhares (!) no twitter, seja ele a foto do Lula que ilustra a campanha para que ele se trate no SUS (o que pra mim é idiota visto que: 1) ele tem condições de se tratar no sistema privado 2) se ele fizesse isso nêgo reclamaria de estar tirando o lugar do pobre 3) SUS não é castigo, o INCA é referência em tratamento de câncer 4) mesmo ele se tratasse no SUS vc acha que ele, como ex presidente e figura pública, seria tratado igual a um cidadão comum? NÃO.) ou o vídeo da Banda Mais Bonita da Cidade. Mas é apenas questão de opinião, não é? É algo que as pessoas acreditam e por isso espalham, certo? Não, não, não...antes fosse. Tudo é compartilhado e divulgado sem que haja a menor filtração! A última delas foi o vídeo sobre Monte Belo. Mas quem é Monte Belo mesmo?...! Ninguém age de forma crítica apenas consome e repassa a informação recebida! E está cada vez pior. Antes éramos manipulados pela televisão mas começo a ver que o problema nunca foi ela. O problema somos nós! O meio mudou mas as pessoas continuam as mesmas com suas mentes medíocres e preguiçosas. Esse absurdo tem feito minha paciência diminuir cada vez mais. É esse o tipo de gente que habita este mundo? Ok, me tirem dele.
E eu me pergunto o que será de nós?! Acreditaremos em todo conto da Carochinha que nos contarem? Seremos manipulados? Ou pior, deixaremos nos manipularem?
Acho que descobri o novo mal do século e ele é a preguiça de pensar. O que será de nós?

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário