quinta-feira, 22 de abril de 2010

Até que o casamento os separe.

Ontem eu fiquei abismada com a notícia de dois casais que se separarm: Stephany Brito e Alexandre Pato; e Danielle Winits e Cássio Reis.
As pessoas mudam, okay. As coisas mudam, okay. As pessoas se separam, constantemente, okay..., não, não, peraí! Tem alguma coisa errada! Nunca antes na história da humanidade (#LulaFeelings) tantos casais de separam e com tanta frequencia! O que está acontecendo? Será que fomos pegos pela epidêmia do casa-descasa? Creio eu que não. Só acho que as pessoas (não todas, é claro) casam por motivos errados, e logo depois esquecem o porque casaram. A maioria dos casantes (termo inventado, agora, por mim) casam pela sua felicidade e porque encontraram alguém legal, de que eles gostam, que beija bem, que faz um sexo satisfatório e que também gosta deles. Então fazem dessa união uma relação de interesses pessoais MAS esquecem-se que num casamento o mais importante é a felicidade do outro! Afinal, se buscar sempre a sua felicidade vai acabar se frustando. Fazendo o outro feliz, sem esperar retribuição (que às vezes não vem), você provavelmente ficaria feliz. E se cada parte envolvida pensasse sempre na outra, buscando cuidar do outro, amar o outro, alegrar o outro, compreender o outro, provavelmente não haveria brigas ou discussões, pelo menos não as não-saudáveis.
Eu li alguma vez em algum lugar que amar é mais sobre servir do que ser servido. E depois eu também que casamento é coisa cara demais pra você levar na brinks. O que eu quero que fique de principal pra vocês, leitores (inexistentes) é que pensem muito bem antes de casar. Sérião, não casem apenas por casar. É isso.

x.o.x.o

2 comentários: