quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Maquiagem minimalista

Rio de Janeiro, verão, 43°.

Não sei como está o clima no resto do país, mas no Rio está impraticável sair maquiada por conta desse calor desumano. Eu, que já era adepta de uma make mais suave, abri mão quase por completo da maquiagem, atualmente só uso o corretivo. Mas o que fazer em dias de festa? de ~socialzinha? 
Não gosto de usar sombra, acho que envelhece muito. Pele carregada também não é comigo, sobra o batonzão e muito rímel, mas se for sair para jantar o batom já era. Resta apenas o rímel que sozinho não faz muita diferença num look (a não ser que você esteja usando cílios postiços). Foi no meio desse meu dilema super fútil que encontrei opções usáveis, graças ao pinterest. Se você não usa pinterest, sinceramente eu não sei o que você está fazendo com a sua vida, é melhor repensa-la.

O pinterest é salvação dos meus dias de zero criatividade. Tenho uma festa pra ir? Corro pro pinterest. Tenho uma festa para organizar? Corre pro pinterest. Preciso dar uma recauchutada em algum móvel? Na certa, o pinterest me ajudará. Quero receitinhas práticas e deliciosas? Pinterest. Quero experimentar novas makes? Pois é, pinterest de novo.

Mas como este post é sobre maquiagem e não sobre o pinterest, vamos ao que interessa.

Minha primeira opção é SEMPRE recorrer ao batom vermelho. Só ele, e nada mais. Me dá a sensação de que eu já nasci assim, com esse boca maravilhosa que se destaca de todo mundo. Com um batom vermelho você não precisa nem de rímel. Se tiver nascido Alexa Chung então, Deus te abençoe. Vai e arrasa. Outra dica infalível é fazer aloka do rímel, sabe quando você passa camadas e mais camadas? É isso. E não esqueça dos cílios inferiores! Nos dias em que quero descansar o batom, invisto no protetor solar e muuuuito rímel. Mas para não ficar com os cílios grudentos é melhor usar uma escovinha/mini pente pra dar uma ~penteada antes, e curvex, por favor! O rímel precisa estar em dia também. Não se preocupe em borrar, é pra isso que inventaram o combo cotonete + demaquilante.

Outra coisa que eu AMO é maquiagem divertida. Não precisa fazer a Katy Perry e usar todas as cores do arco íris de uma vez só. Até porque estou falando de maquiagem do dia a dia, para trabalhar, sair com os amigos, encontrar o boy (que boy? fica a pergunta). Sabe o delineador gatinho? Muito difícil, né? Que tal investir em traço mais relaxado, com um lápis pra olho colorido? Eu tenho dois, um rosa metálico e um lilás, ambos ficavam no fundo da caixinha de maquiagem até que BOOM, porque não usa-los? Mistura-los? Inclusive essa primeira make, com delineador só na parte inferior já virou meu ~uniforme. Fácil, rápido e discreto. 

Por último e nunca menos importante: glitter. Gente, sério. Vamos aproveitar que já é socialmente aceitável usar glitter indiscriminadamente e soltar a franga de uma vez! Seja em delineado mais comportado ou jogando glitter em tudo. Para segurar o brilho todo é só você passar um primer incolor, ou gloss transparente voilà: brilha brilha estrelinha! A dica é usar pigmento ou glitter de poliéster. Nada roubar a cola com glitter do irmão caçula, plmdds.

Aproveitem que todas as dicas são fáceis e altamente utilizáveis! Lembrando sempre que tudo isso sem obrigação de estar montada nesse calor porque né, este post é e-xa-ta-men-te sobre não se preocupar com isso, mas se divertir com, esquece as regras. Quer usar, usa. Quer misturar, mistura. Quer sair de cara limpa, sai. Mas arrasa!

3 comentários:

  1. Eu quase nunca passo nada na pele do rosto, tipo base ou corretivo, só quando é um evento muito importante. No geral maquio só os olhos e acho que isso ajuda a não derreter nesse calor demoníaco.
    Não acho que sombra envelheça mas eu sou velha então SEI LA NÉ ahahaha
    Quem sabe se usar só tons neutros? Eu só uso a paleta naked da urban decay faz um tempão :)

    ResponderExcluir
  2. Acho assim bem mais bonito. Fica meigo. Me chama mais a atenção do que quando ta carregado demais.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo!

      Cada um tem sua preferência... mas nesse caso importa mais o que a mina gosta! Se maquiagem carregada ou não, não não diferença desda que ela se sinta bem usando.

      Excluir