quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Criando mundos: Garotos Corvos

DISCLAIMER: este é um loooongo post sobre The Raven Cycle com muitas imagens e muito fangirling. Deal with it.

A parte mais fantástica de ler, especialmente livros de fantasia, é imaginar. Construir na mente e no coração todos aqueles cenários fantásticos, montar peça por peça todos os personagens até conseguir enxergar aquele mundo. E, então, quando estiver completamente imersa nessa realidade se deixar levar pela história.
Algumas vezes esse trabalho é facilitado quando se tem algum filme ou seriado sobre o livro, principalmente se este veio antes ou se o livro é muito antigo e já foi adaptado para o cinema. Mas poucas coisas são tão gostosas como imaginar um mundo do nada, apenas se guiando pelas descrições do autora/autor. Confesso que muitas vezes eu ignoro descrições e crio personagens segundo minhas próprias impressão.
Mundos complexos como o de O Hobbit e Harry Potter exigem muito trabalho de imaginação, então os filmes acabam ajudando bastante, afinal, que mente dá conta de tantos nomes, cenários, detalhes e lugares? Eu que não.
Mas afinal, aonde eu pretendo chegar com todo esse blá blá blá? Bem, aqui. A última saga (?) viciante-apaixonante-eletrizante (risos) que me peguei lendo foi Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater. Eu comentei aqui, durante o BEDA que tinha comprado o livro e estava louca esperando chegar. A situação em que me encontro agora é parecida: comprei o segundo livro e nada. A Saraiva ainda teve a coragi de dizer que está fora de estoque, mas no site informava que estava em estoque. Te odeio, Saraiva.
De qualquer forma este post não é sobre isso. Este post é sobre a maravilha que é o tumblr para qualquer fangirl (aproveita e me segue!). Foi passeando por lá que encontrei as maiores referências ao mundo de Garotos Corvos. Caso você não sabia, Garotos Corvos é uma série sobre magia e amizade. A história acontece na cidade de Henritetta, onde os personagens principais: Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah vivem e estudam. Dessa cidade nós somos conhecidos como o Nino's, onde a Blue trabalha; Anglioby, onde os meninos estudam; a Industria Monmouth, onde os garotos corvos moram, com exceção do Adam que mora em um trailer e a Blue, que não é um garoto e que mora na 300 Fox Way. Além disso ainda temos dois lugares mágicos: a igreja de St Agnes e Cabeswater. A Maggie capricha muito nas descrições, e em alguns momentos você consegue sentir a aura  dos lugares, por exemplo, quando eles encontram Cabeswater, nó, fiquei até arrepiada sentindo a magia fluir do livro (aquelas né) (porém, real).





PS: não tinha segundo andar? eu não lembro bem, mas jurava que tinha!

não é beeem Cabeswater, mas o caminho pra lá.

Além disso, é engraçado perceber como cada pessoa construiu sua ideia dos personagens, esse post é um exemplo disso: alguém falou sua impressões (comentários em preto) e outra alguém foi lá e comentou em cima, concordando ou discordando (comentários em verde e vermelho), e eu concordei muito mais com a primeira pessoa! Hahahaha. Por exemplo, existe um consenso quase que geral de que a Blue é oriental, o que eu não concordo. Admito que sim, é interessante imagina-la dessa maneira porque se encaixa perfeitamente com a personalidade dela, mas eu imaginei a Blue negra, menos frágil e mais badass.



Mas é claro que além da descrição da Maggie, pequena e de cabelo curto, o resto é passível de ser interpretado. Para mim, a Blue poderia muito bem ser interpretada pela Amadla Stenberg, a Rue de Jogos Vorazes, enquanto no tumblr quem reina é a modelo tailandesa Lydia Graham.

Blue AKA Jane

Outra coisa maravilhosa que encontrei no tumblr foi um ser iluminado que pensou no instagram de cada dos personagens. Para ficar explicadinho:

@thewalkingghost - Noah
@sonofadreamer - Ronan
@glendowering - Gansey
@sergeantblue - Blue
@imparrishable - Adam

 Apenas apreciem:

OMG, imaginaram essa fanfic? Eu imaginei.

#blansey

bruxaria das boas!

LÇSLKSNDSÇKSA fiz check-in no chão

Adam e Blue ♥

o beijo ~impossível~



musos
HAHAHAHA chorei
Não bastasse a genialidade dessa pessoa, alguém mais incrível ainda decidiu fazer booktrailers que me levam as lágrimas instantaneamente. Sério. SÉRIO. Deus abençõe essas almas. A própria Maggie fica encantava com o quão comprometidos os fãs são. Queria ter talentos artísticos para expressar meu amor por The Raven Cycle. Mas já que não tenho, basta admirar. Deixo com vocês o meu preferido:


Mas também tem esses outros que me deixam em posição fetal.

Por último, nunca menos importante: Cabeswater existe.
quer dizer...

Todo esse post longo saiu das profundezas do meu coração que não aguenta mais esperar pelo próximo livro, pela conclusão dessa história maravilhosa que consegue me deixar arrepiada. Que delícia que é curtir uma série de livros nova, aguardar ansiosamente pelo próximo lançamento, criar teorias loucas, virar aloka das fanfics. Ai, meus 15 anos! O mais legal que todo mundo que eu conheço que acompanha essa saga é da minha idade, a gente vai envelhecendo mas o espírito continua teen ♥.

8 comentários:

  1. Ai que linda <3. É sempre legal achar pessoas que gostam dos mesmos livros que a gente. Eu acho que o segundo livro estava disponível na Amazon (e ele é lindo! e o terceiro também).
    Tumblr é muito amor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu vi na amazon, mas está mais de 40 reais :( na Saraiva estava por 22 mas o estoque acabou! #chatiada

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAH! Esses dias eu comentei sobre Raven Boys e curti muito! Ainda não comprei os outros livros pois tão super caros e eu tô pobre. Eu gostei muito do primeiro livro, apesar de ter demorado pra engrenar com a escrita da Maggie.

    E assim, eu não imagino a Blue em nenhum desses jeitos?! Acho que a Blue tem uma vibe tipo a AnnaSophia Robb em Ponte para Terabítia, mas não acho que ela seja parecida com a Anna. (dilemas...)

    Quero dar uma olhada melhor nesses instas mas medo de spoiler, hahahaha.

    Imagino as coisas totalmente diferente, a única que concordo é com Aglionby. Oops.

    Obs.: A casa da Blue tem dois andares sim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! MUITO caros, comprei o primeiro em uma promoção e estou esperando outra promo pra comprar os últimos dois! Hahaha

      Cara, a AS Robb em Ponte para Terabítia tem TUDO A VER com a Blue, adorei! Nunca tinha pensando nisso.

      Relaxa, não tem spoiler nos instagram Hahahah

      Excluir
  3. Desculpe minha ignorância, mas não conheço absolutamente nada de Garotos Corvos! No entanto, partilho desse sentimento, pois tô ansiosíssima pelos próximos lançamentos d'As Crônicas de Gelo e Fogo e sou viciada nesse assunto! E sim, o tumblr é a melhor fonte do mundo pra fangirls <3

    PS: respondendo ao seu comentário, é muito bom encontrar pessoas que sofrem desse mesmo mal. Acho que compartilhar nossos pesadelos é uma grande ajuda! Quanto à religião, não sou religiosa; sigo a filosofia budista e sou ateia. Mas acredito que esse assunto pode sim ajudar bastante algumas pessoas. Adoraria conhecer suas indicações literárias :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar em garotos corvos, mas fiquei com muita vontade de fazer alguma coisa parecida com o próximo livro de ficção que ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso! O post não é exatamente sobre o livro (mas ficou hahah), mas sobre como a gente pode imaginar os mundos e relacionar a coisas conhecidas! Vale com qualquer ficção ;)

      Excluir