domingo, 9 de agosto de 2015

Para não dizer que não BEDEI

Do verbo BEDAR.

O grande desafio do BEDA (Blog Every Day August) não é exatamente postar todos os dias mas postar todos os dias algo interessante, relevante, se não para os outros, ao menos para mim. Ontem, 8/31 dias, eu não postei. Fiquei pouco tempo em casa e nesse tempo não consegui pensar em nada. Na-da. Nenhuma história para contar, nenhum assunto para escrever, ou lista para completar. Pensei em apelar para um meme mas, eu já tinha respondido um ano dia anterior. Por outro lado, eu também não queria encher linguiça. Postar por postar nunca foi a minha praia. O blog, apesar de pessoal, sempre foi um instrumento para compartilhar ideias e gostos, por isso não faz sentindo torná-lo uma obrigação. Confesso ter ficado mal por não ter postado ontem, adoro desafios pessoas e postar todos os dias é um deles, já que, eu sou péssima em manter rotinas.

Quando se tem um blog sobre um tema específico, ou voltado para um determinado público, as coisas se tornam mais fáceis por existir um universo limitado de assuntos. Por limitado ou quero dizer, pré estabelecido. Do contrário as opções são tantas que eu simplesmente não sei do quê falar. Mais um post sobre livros? Mas uma declaração de amor pública a boybands? Outro desabafo sobre como a via não dá uma trégua? Hm, acho que não. O BEDA está servindo como estimulo para que eu seja mais criativa, está me provocando, dizendo que eu não consigo. Sei que consigo, só não sei como. Descobrir como, esse é o meu desafio.

Nesses sete (!!!) anos de blog eu já passei meses sem postar, já pensei em excluí-lo, já mudei de nome várias vezes, Faz pouco tempo que o assumi como um projeto pessoal (já que a dieta não vai rolar mesmo), algo que quero levar a sério para levar adiante. Não vou transformá-lo em mais-um-blog-de-moda, nem em blog literário. Ele vai continuar sem meu, com a minha cara. Falando sobre tudo e sobre nada, interessando a alguns poucos. Não imagino de outra maneira.

***Este post faz parte do BEDA, que consiste em postar TODOS OS DIAS durante o mês de agosto. Me ajudem!!11! Indiquem temas, tags e receitas para manter a sanidade.

2 comentários:

  1. Comente um pouco sobre sua opção de escolha profissional, como foi esse período de pensar em Jornal e PM. Resgate os valores que caracterizam o blog, os de ser um diário virtual ou coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei meu blog, a ideia inicial era falar sobre as coisas que eu gosto e ninguém queria ouvir + coisas do dia a dia. Hoje em dia ele faz bem essa linha coisa que eu gosto + MUITA coisa pessoal, e sendo sincera, eu fico feliz com o resultado.
    Postar por obrigação não é divertido, mas desse BEDA tô tirando uma lição muito boa de que se eu quiser, eu consigo escrever. E eu não estava mais conseguindo. E agora eu tô. Então yay?!

    Sobre sugestões de posts, faça um post sobre teu cabelo curly power. <333

    Beijos!

    (te segui no twitter!)

    ResponderExcluir