segunda-feira, 29 de junho de 2015

Music Monday: Vance Joy


Vance Joy é uma dessas gratas surpresas da vida. Como sempre acontece comigo, o descobri por acaso, graça ao The Voice USA. Na season 7 o #TeamGwen cantou uma música que não saiu da minha cabeça, mesmo depois do fim do episódio. Eu sabia que aquele ep já tinha ido ao ar nos EUA e assim sendo, a apresentação já estaria no youtube. Não precisou muito para que eu assistisse o vídeo em looping. Só depois de muito ouvir a música segui a sugestão do youtube de ouvir a música em sua versão original e wow, que voz! Vance conseguiu me impressionar já nas primeiras notas e depois disso minha admiração por ele só foi crescendo. Ele tem um estilo único, que o destaca de qualquer outro artista contemporâneo. Algo entre Ed Sheeran e George Ezra, só que diferente, meio Bob Dylan. Dá para perceber isso Georgia, uma música deliciosa de ouvir:


And I could easily lose my mind
The way you kiss me
Will work each time
Calling me to come back to bed
Singing Georgia On My Mind

As letras são poemas: incrivelmente reais e sinceras. É fácil se identificar com um trecho ou outro, como em Mess is mine:

Do you like walking in the rain
When you think of love, do you think of pain
You can tell me what you see
I will choose what I believe

O que você mais precisa saber sobre esse australiano de cachinhos? Bom, para começar o verdadeiro nome dele é James Keogh, ele quase se tornou um jogador profissional de futebol (!) e adora The Killers. A prova de que o cara está no rumo certo é que ele fez a abertura de alguns shows da turnê 1989 da Taylor Swift. A amizade entre eles é tão bacana que um já fez cover do outro. Vance partiu meu coração ao cantar uma das minhas músicas preferidos do último álbum da Taylor, I know places, enquanto Taylor arrasou cantando Riptide, na BBC Radio 1:

 
Outra coisa bacana é que Vance Joy está na trilha sonora de Cidades de Papel! Como estou super ansiosa para o filme (mesmo não tendo gostado tanto do livro) não parou de ouvir a música. É o tema perfeito para o verão dos sonhos (o inverno acabou de começar no Brasil mas no hemisfério norte é verão #inveja) 

A verdade é que Vance Joy não sai da minha playlist, e eu não paro de cantarolar suas músicas por aí. O que é bom porque já cansei de ouvir as mesmas cinco bandas, hehe (Mentira, não cansei nada, continuo ouvindo firme e forte). Não sou a pessoa mais atualizada quando se trata de música, para que vocês tenham uma noção eu costumava a conhecer novas músicas e artistas assistindo programas de clipe na tevê!!! Então sempre que encontro algo de qualidade, que faça meu estilo, eu não abandono mais. Sinto que vai ser assim com Vance Joy. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.

Um comentário:

  1. olarr
    Eu só conheço uma música dele (Riptide), mas agora vou procurar mais sobre. Pelo que você falou deve ser muito bom.
    Ótimo post, você escreve muito bem.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir