quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Por que amamos boybands?

É obvio que nem todo mundo ama boybands, mas nós que amamos, por que amamos? É o que me pergunto.

Estou a um passo da vida de adulto (blé :~) e me peguei viciada em boybands (!) mas quando parei para pensar percebi que isso não é algo tão estranho assim. Boybands não são novidade.

Boyband como bem diz o nome, nada mais é do que uma banda formada garotos, (teoricamente) independente do estilo musical. Elas alcançaram seu auge nos anos 90 graças aos bonitinhos BackStreet Boys e N'Sync e suas coreografias ensaiadas. Mas a verdade é que boybands são mais antigas que isso. Por exemplo, os Beatles, ainda que ninguém goste de admitir, eram uma boyband e contavam com as fãs mais obcecadas: a #bieberfever sequer chega perto da histórica #beatlemania. Isso láááá nos anos 60! The Rolling Stones também eram/são boyband e como as atuais, colecionam groupies fervorosas (alô, Luciana Gimenez!). Também tivemos os Menudos (alô, mãe! rs), Westlife, os  irmãos Hanson, as brasileiríssimas KLB e Br'oz, os puristas Jonas Brothers, McFLY... E de repente quando nós demos conta as boybands estavam de volta! E com força total! Vide One Direction, The Wanted, Big Time Rush e os mais novinhos Emblem 3 e P9. Mas por que, mesmo com o passar dos anos, boybands continuam a fazer sucesso? É o que tentarei responder a seguir.


O look



Pra começar, todas as essas bandas foram/são formadas por caras lindossss! O que por si só atrai menininhas histéricas. Do cabelo-cuia de Paul McCartney passando pelos rebeldes cachos de Harry Styles até o estilo badboy de cabeça raspada de Max George, sejam os mocinhos de BTR e sua serie infantil ou os rockeiros Stones chegando aos cristãos JoBros. Todos, t-o-d-o-s fazem sucesso com mulherada!

As músicas

Afinal, o querem as mulheres? O que elas gostariam de ouvir de seus homens? Você diria que depende da mulher, mas o que todas temos em comum, ainda que neguemos, é: queremos romance! E putaria! Hahahahaha Você pode ouvir All about you do McFLY ou Glad you came do The Wanted, não importa, você vai se identificar. E desejar viver aquilo. Desejar ser a inspiração da música.





 

É assim que acontece, essa é a fórmula de sucesso. Boybands são tudo o que queremos: gatos, famosos, ricos, românticos e com pegada . Não pra pra pedir mais! Hahaha ;) Nós que somos maduras e conscientes #SQN sabemos que tudo isso não passa de um ideal adolescente mas nada nós impede de ignorar  a razão HAHA. Que atire a primeira pedra aquela que nunca colou um pôster de boyband atrás da porta ou na parede do quarto! 


Crédito da montagem pra Thamires, ♥. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário