quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nostalgic feeling: Fake

Com a boa, cof cof, memória que tenho esqueci que hoje é dia de nostalgic feelings tag da parceira entre amigas que resultou no Blogando (aproveita e curte aí!). Então é aos 45 min do segundo tempo que cá estou para falar da coisa que mais me traz nostalgia na face desta terra: os tempos do fake.
Era 2007, no finado Orkut. Criávamos um perfil com nome falso, de preferência irreal, usando foto de famosos ou anônimos. Alguns criavam família, outros ligas, máfias... eu fazia amigos e criava laços pra vida toda. Era bom mas também era ruim, e nada conseguiu ser tão contraditório na minha vida quanto o fake.
Eu era a Wonka, mas antes disso tive um nome ridículo ou como costumamos chamar, capenga: Xocolaty Wonka, rs! Minha rotina envolvia e às vezes dependia do fake, o que era péssimo principalmente quando minha mãe me deixava de castigo. Eu pirava. Era uma realidade a parte onde você encontrava gente descolada, moderna, de mente aberta diferente das pessoas com as quais eu estava acostumada a conviver. Lá vc conhecia antes tendências, tipo tiopês e alechat. Você que acha que a era dos memes se iniciou ontem mal sabe das coisas que já rolavam há 4, 5 anos atrás!
E eu amava fazer parte! Era divertido, despretensioso, além de ser permitido fazer/dizer coisas que pelo menos na época, eu não tinha coragem de fazer. Mas o melhor eram as amizades. Foi lá que conheci o Bren, a Rachel, Kimmel, Wonkão, Kiwi, Serena, Giordana, June, Mermaid, Luke, Reese, Ray, Sophia, The Cohen... e tantos outros! Uns ficaram pra eternidade vide Babi, Isabella, Jess, Bruh, Camila, Thati e Thaís com quem mantenho contato até hoje. Outros se foram sem nem dar explicação. :(
O tempo passou, crescemos o/ e deixamos de lado o que era apenas uma diversão. Mas eu nunca vou esquecer das conversas, dos risos, das brigas, das fofocas que rendiam até em off! Uma prova disse é que mantenho meus dois perfis, mesmo que abandonados, vivos. É como uma memória a parte, lembranças de uma vida que eu não tenho certeza se vivi.

Dose extra de nostalgia:
http://potevazio.blogspot.com/
http://ruivanaopresta.blogspot.com/
http://porracaroline.blogspot.com/
xx

3 comentários:

  1. Fake também marcou a minha vida. Boas lembranças

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que fiz parte disso, era cada coisa que realmente é difícil falar da minha adolescência ( pré-concebida ) sem falar do fake, graças ao fake criei um hábito que tenho até hoje e pode parecer tosco, mas minha primeira namorada eu conheci através do fake ( minha linda hoje amiga Karen s2 ) gostava mt disso! ~*

    ResponderExcluir
  3. Gabs, fiz um blog dramático. Vê se você gosta... Beijo
    meiasverdades-palavrasinteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir