segunda-feira, 28 de novembro de 2011

#MusicMonday: Brooke Fraser

Meu primeiro #MusicMonday (tag que eu e minhas amigas inicianmos) é uma dica pra vida: Brooke Gabrielle Fraser Ligertwood, minha cantora preferida no mundo todo e uma inspiração pra mim.


Ela é neozelandesa mas mora na Australia () desde que se casou com o Scott (dele vem o sobrenome Ligertwood) ela além de fazer parte do HillsongLive e HillsongUnited também é cantora solo com três álbuns já gravados se ignorarmos as versões deluxe dos mesmos: What to do with daylight (2003), Albertine (2006) e Flags (2010). Pessoalmente eu prefiro o Albertine no qual a música de mesmo nome conta a história de uma garotinha que ela conheceu durante o I ♥ revolution, uma espécie de excursão missionária através dos continentes, a letra é no mínimo tocante e muito real. Faz todo o álbum, que já é incrível valer a pena, clica aqui pra baixar. Críticos de música ou revistas especializadas diriam que ela faz um som pop/folk com um pé no country. Talvez estejam certos mas eu prefiro dizer que ela faz música boa, música de verdade e faz com o coração e é isso que vale.


A Brooke além de ser linda é super talentosa: canta, toca violão e piano. E por isso ganhou cinco prêmios no Vodafone New Zealand Music Awards 2011. Clap clap!

linda, linda, linda! @ Vodafone NZMA


Atualmente ela está em turnê pela Europa com o álbum Flags e infelizmente  não há mínima previsão de uma vinda ao Brasil #chatiadaAí pra vocês minhas músicas preferidas desse último álbum:


 



Pra saber mais dela por ela mesma:
Outros links:
-
Blogs amigos participantes do #musicmonday:

Um comentário: