terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fica a dica: A última música

Talvez você possa nunca ter ouvido falar em Nicholas Sparks mas eu dúvido que não tenha conheça os filmes Um amor pra recordar, Diário de uma paixãoQuerido John. Mas não sobre nenhum desses que vou falar. A última música, livro que se tornou filme, como todos os outros citados anteriormente, foi minha última leitura. Nicholas já a tem fama de emocionar até a mais durona das mulheres e como eu sou molenga mesmo sempre choro com suas histórias.
A última música é tudo, menos monótono e de longe a história mais feliz escrita por Sparks, que adora uma drama de cortar os pulsos exagero mode on. Trata-se de drama adolescente no qual a protagonista Ronnie é uma daquelas típicas adolescentes rebeldes. Ela vive em NY com a mãe a o irmão e quase sempre faz o que quer da vida, até ser enviada pra passar o verão com o pai na Carolina do Norte, NICE - not. Vou parar de contar a história por aqui, afinal, tenho uma tendência a spoilers HAHA. O livro não é longo e eu não demorei a lê-lo e posso dizer que cada página valeu a pena. É possível aprender com ela e com sua história. Eu aprendi. E chorei. E MUITO como a grandíssima manteiga derretida que sou, rs. A narrativa mistura amor, respeito, relacionamento familiar, mentiras... e às vezes você se pega se pondo no lugar das personagens, comentendo os meus erros que elas, sofrendo junto. Mas acho que é isso aí mesmo, se um livro não provoca algo em você ele simplesmente não cumpriu seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário