segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que juventude é essa?

Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? Vocês têm coragem de aplaudir, este ano, uma música, um tipo de música que vocês não teriam coragem de aplaudir no ano passado. São a mesma juventude que vão sempre, sempre, matar o velhote inimigo que morreu ontem. Vocês não estão entendendo nada. Nada! Nada! Absolutamente nada! Eu hoje vim dizer aqui que quem teve a coragem de assumir a estrutura do Festival - não com o medo que o senhor Chico de Assis pediu, mas com a coragem - , quem teve essa coragem de assumir essa estrutura e fazê-la explodir foi Gilberto Gil e fui eu! Vocês estão por fora! Vocês não dão pra entender. Mas que juventude é esse? Que juventude é essa?

Caetano Veloso.
Texto retirado do livro Almanaque do Rock.

Um comentário:

  1. Tem um vídeo do Glauber Rocha e Caetano Veloso que eu adoro (se eu não me engano tá até nos meus "vídeos favoritos" do orkut...haha) e nele tem o áudio do Caetano dizendo esse trecho que você citou. O link é http://www.youtube.com/watch?v=28ZpF-78RNs.
    Acho o Glauber Rocha genial e tenho saudades do Caetano dessa época.

    ResponderExcluir