sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ai minhas unhas!

Antes de tudo, como sempre, tenho algo a dizer.  Uns dos leitores do blog o Victor reclamou do post sobre tiaras. QueridOs! Eu sou menina! É natural e obvio que eu vá falar sobre coisa de menina, né? Sorry, mas é isso aí. Agora sim, ao post.
Ontem eu estava pensando sobre o quê postar. Poderia ser uma filosofada básica, um top 5 fuleiro ou um quote aleatório até que... eu fui lavar louça! Enquanto lavava a pilha de louça suja e ouvia música pensei no quanto minhas unhas sofriam com aquele exposição a gordura (eca!) e detergente.Mas lodo me acalmei porque eu tinha a solução praquilo:  uma coleção de bases fortalecedoras! Yeah! Eu gosto muito de esmalte e disse isso no meu perfil (ok, se você ainda não leu, vá ler agora!! Melhor: leia depois de terminar a leitura do post ;] Hahaha) e logo me importa com a saúde das minhas unhas porque sim! Unha é saúde! Se você não manter limpa, hidratar a cutícula pode ter um monte de probleminhas chatos, incluindo infecções! Então aqui vai a dica de bases que eu uso, aprovo e indico:


1. Fortalecedor com fibras - Avon: Essa eu tenho e é ótima! O acabamento dela é fosco, e seca bem rápidinho. Nem parece que você passou algo nas unhas. Deve ser aplicada antes da base ou esmalte.
2. Complexo 4 em 1 - Avon: Tudo em um! Hahaha. É base, fortalecedor, condicionador pra unhas e usado depois do esmalte prolonga a cor.
3. Base fortalecedora - Risqué: Uma das minhas favoritas. Eu tenho dois vidrinhos desse! Dá pra usar sozinha ou antes do esmalte, é beeem cremoso e baratinho.
4. Nutribase pró-crescimento - Colorama: Esqueça as "mandingas" pra fazer a unha crescer! Essa nutribase pró-crescimento é perfeita! Cuida e estimula o crescimento.

Escolhi essas quatro pra falar mas minha última aquisição é uma base da Avon com extratos naturais, mas como não a encontrei no site e estou sem máquina (como eu já disse....) pra tirar foto da minha... vocês vão ficar só na vontade. Hahaha!


2 comentários:

  1. Existem luvas para isso com o tempo vc acostuma além de proteger a pele protege as unhas.
    Procura no mercado.
    Viviane Santana

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane! Da última vez que fui no mercado comprei essas tais luvas! Mas não olhei número e comprei uma muito pequena que não coube na minha mão. hihihi que burrinha, eu sei! Na proxima vou compra-las!

    ResponderExcluir