quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O morro dos amores.

Bom, eu sei que no último post eu estava meio revolts e disse que estava sem saco pra postar (ou pra qualquer outra coisa) mas hoje isso mudou.
Mudou porque (não ligo pra regra dos porquês, falou?) eu li O morro dos ventos uivantes. E, confesso, esse livro mexeu comigo. Mexeu porque trata de amor, loucura, paixão, violência e mais loucura. Mexeu porque HeathCliff é doido varrido, louco de paixão e ódio pela desequilibrada Catherine. São todos uns doidos! D-o-i-d-o-s! Mas apesar disso são pessoas, com sentimentos inconpreendidos, por eles e pelos outros. São adultos perdidos como crianças. É estranho compreender essas formas de amor. Estranho é compreender o amor, os sentimentos envolvidos. Tudo, tudo, tudo TÃO estranho. Intenso, sincero, verdadeiro. Doido. Mas bonito, comovente.

Um trechinho pra vocês:


"Antes que eu pudese responder, percebemos a mudança de atitude do cão, que estava no quintal: ele rosnou para umas moitas e dpois abanou o rabo, ao reconhecer o homem que se aproximava. Catherine olhava com violenta avidez para a entrada do qaurto. Ouvimos passos. A porta se abriu...
E logo os dois estavam nos braços um do outro.
Heathcliff não disse uma palavra durante cinco minutos, cobriu-a furiosament de beijos, como nunca os dera ou dará novamente em todo dua vida, creio eu. Mas percebi que havia sido ela qum primeiro beijara o visitante.
- Oh, Cathy! Oh, minha vida! Como poderia suportar isso? - gritou Heathcliff, não ocultando seu desespero. Ele sabia que sua amada estava condenada."

É isso. Desencantei e agora pretendo voltar a atualizar, principalmente porque me dói o coração deixar meu blog a moscas.


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário